Enquanto a General Motors anuncia por aqui que o Onix será um nome global, a fabricante apresenta na China o novo Chevrolet Prisma – que será vendido por lá como Onix. O sedã apareceu na versão esportivada Redline e adianta como será o design do modelo nacional, já com a nova identidade visual da empresa. A apresentação no Brasil será no último trimestre deste ano, com produção marcada para começar em julho.

Galeria: Chevrolet Onix Sedan 2020 (China)

As imagens divulgadas do novo Chevrolet Prisma confirmam as fotos vazadas pelo registro no governo chinês. O sedã adianta a nova identidade que será usada também no novo Onix, com uma grade hexagonal colada em uma segunda grade menor, dividida pelo logo da empresa. Os faróis estão integrados à entrada de ar mais acima e, no para-choque, há uma imitação de passagem de ar com luzes diurnas em LED.

Chevrolet Prisma 2020 (China)
Chevrolet Prisma 2020 (China)

Na traseira, há lanternas mais finas lembrando as do Cruze. Dentro delas há linhas em LED. A versão das fotos é a Redline, que traz alguns detalhes esportivos como o pequeno spoiler na traseira, rodas pintadas de preto e uma faixa vermelha na grade frontal. Embora tenha apresentado o carro à mídia chinesa, a Chevrolet não deixou que ninguém visse o interior do veículo.

Será bem maior do que o Prisma atual, medindo 4,474 metros de comprimento, 1,730 m de largura, 1,471 m de altura e 2,60 m de entre-eixos, o que fará com que ocupe também o espaço do Cobalt no Brasil e brigue diretamente com carros como Toyota Yaris Sedan e Volkswagen Virtus. Enquanto isso, o Prisma atual deve ser reposicionado como o Prisma Joy, virando a opção de entrada da empresa.

Na China, o novo Chevrolet Prisma contará com a nova linha de motores da empresa, podendo ser equipado com o 1.3 aspirado de 103 cv ou o 1.0 turbo de 116 cv, com transmissão automática de 6 marchas. Estes mesmos motores serão produzidos em Joinville, aposentando os 1.0 e 1.4 SPE/4.

Fotos: Auto Home e divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com