A Europa continua no inverno e as fabricantes aproveitam para testar seus veículos no frio. Quem foi avistado desta vez é a nova geração do Mercedes-Benz Classe C, ainda tímido e sem mostrar muito de seu novo design - só deve começar a perder a camuflagem quando a neve derreter. Sua estreia é esperada para 2020, como modelo 2021.
A janela de lançamento é justificada pelo facelift recente do Classe C, feito em 2018. O modelo avistado mostra que o sedã manterá o formato geral, mas o entre-eixos parece alongado. O formato da camuflagem indica que o novo Classe C pode adotar um design bem parecido com os últimos lançamentos da marca ,como o Classe A, CLA e CLS, com faróis mais finos. Do lado de trás, o carro está um pouco mais escondido, pois parece usar lanternas que não serão as finais.
O Classe C 2021 será construído com uma versão melhorada da plataforma MRA, reduzindo o peso enquanto melhora a rigidez torcional. Ainda não ouvimos nada sobre sua mecânica, embora seja certeza de que terá alguma versão híbrida, nem que seja um sistema de 48 volts como no Classe C atual. No futuro, a AMG deve preparar o sedã para que a versão C63 passe dos 500 cv de potência.
A estreia do novo Mercedes-Benz Classe C deverá ser revelado possivelmente no Salão de Paris (França) no segundo semestre de 2020.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: Mercedes-Benz Classe C elétrico aparece em testes pela primeira vez
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW Série 3 tem melhor mês desde 2016 e lidera vendas de sedãs premium
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Mercedes-Benz C200 1.5 EQBoost 2022: Olá, meu jovem!