Este é o Pininfarina Battista, superesportivo elétrico com 1.899 cv
Modelo faz de 0 a 100 km/h em menos de 2 segudos!
Pegue um grupo de engenheiros que trabalhou no desenvolvimento de modelos como Bugatti Veyron e Chiron, Ferrari Sergio, Lamborghini Urus, McLaren P1, Mercedes AMG-Project One, Pagani Zonda e Porsche Mission E (agora Taycan) e coloque-os para desenvolver um superesportivo elétrico com potência sem precedentes. O resultado é o Battista, a primeira criação da Automobili Pininfarina, nova montadora que tem quase 90 anos de experiência do histórico Carrozzeria por trás dele. A máquina é o carro mais poderoso já vindo da Itália.
Estreando no Salão do Automóvel de Genebra com impressionantes 1.899 cv de potência (1.397 quilowatts) e torque de 234,5 kgfm (2.300 Nm), o novo modelo da Automobili Pininfarina é imediatamente digno de levar o nome do fundador Battista "Pinin" Farina. Para atingir esta potência, há um motor elétrico alimentando cada roda.
Galeria: Pininfarina Battista
A Automobili Pininfarina afirma que o Battista pode atingir uma velocidade máxima de 350 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. De 0 a 200 km/h? Melhor falarmos logo do 0 a 300 km/h feito em menos de 12 segundos também. De acordo com a montadora, uma carga completa da bateria de 120 Kw fornece autonomia de 450 quilômetros.
No interior, o Battista traz três telas digitais para atender o motorista. Informações essenciais, como a velocidade do veículo, estão no meio. Os dados de instrumentos estão em outro display, e os dados de navegação ficam no terceiro mostrador.
Em Genebra, a Automobili Pininfarina exibe algumas opções do Battista em esquemas de cores cinza, azul e branco. Os diferentes takes mostram as vastas opções de personalização que os compradores têm.
O preço do Battista ainda não foi revelado, mas os potenciais clientes ricos podem consultar a empresa no estande da Automobili Pininfarina em Genebra. A montadora pretende construir apenas 150 deles com a intenção de atrair compradores na Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia. A produção começa em 2020.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Conheça os 50 carros mais caros do mundo
GAC iniciará operação no Brasil com 7 lançamentos em 2025 e aposta em flex
Conheça o Teorema, carro-conceito virtual autônomo da Pininfarina
Nissan: falta de híbridos estaria matando a empresa, diz publicação
Lamborghini explica porque matou o motor V10
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Vídeo: escute o ronco do novo V16 do Bugatti Turbillion