Depois de acertar na receita do Stelvio e alcançar números comerciais recordes, a Alfa Romeo se programa para dar um novo passo rumo à ampliação da sua linha de SUVs. Conforme se especula há bastante tempo, a marca italiana desenvolve internamente pelo menos dois novos modelos e o menor deles, posicionado na base da gama, parece que será o primeiro a ser apresentado. Segundo informações apuradas pelo Autoblog.gr, este novo crossover já está praticamente pronto e será conhecido no próximo mês de março, com estreia pública prevista para o Salão de Genebra.

Galeria: Alfa Romeo novos SUVs

Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas tudo indica que a base adotada será a mesma do Jeep Renegade. Até então, a ideia da Alfa era optar por uma versão reduzida da plataforma do próprio Stelvio (a chamada arquitetura Giorgio, de tração traseira), mas os custos parecem ter sido impeditivos. Rumores também apontam para a adoção do nome Kamal, mas ainda não há confirmação. Certo mesmo é que a produção será concentrada na fábrica de Pomigliano, na Itália, com vendas em toda a Europa e na América do Norte.

Todas as informações serão conhecidas no próximo dia 5 de março, quando serão abertas as portas do Salão de Genebra. Além deste modelo compacto, vale lembrar, a Alfa também desenvolve um SUV de grande porte, a ser posicionado no topo da gama. Especula-se o uso do batismo Castello.

Fonte: Autoblog.gr

Envie seu flagra! flagra@motor1.com