Após a revelação no ano passado, a grande expectativa em torno do Volkswagen T-Cross eram seus preços e versões. Com exclusividade e antes do anúncio oficial, Motor1.com apurou com exclusividade a tabela de preços completa e equipamentos do primeiro SUV compacto da marca alemã. A versão inicial será a T-Cross 200 TSI manual por R$ 84.990, passando para R$ 94.490 com o câmbio automático. Logo acima está o Comfortline 200 TSI automático, por R$ 99.990, enquanto a topo de linha Highline 250 TSI custa R$ 109.990.
Para celebrar os 20 anos de operação da fábrica de São José dos Pinhais e marcar o inicio oficial da produção, a Volkswagen realiza apenas nesta terça-feira (19) a pré-venda do SUV compacto. Serão apenas 800 unidades, divididas entre as versões Comfortline e Highline, deixando as opções de entrada para o lançamento nas concessionárias, em abril. Os interessados devem pagar R$ 5 mil pela reserva do carro e a campanha acontecerá somente hoje (19 de fevereiro). Ao contrário do que alguns concessionários diziam, o modelo nacional não terá uma versão R-Line neste momento.
Já conhecíamos boa parte do T-Cross, depois tantas prévias e informações divulgadas pela VW - até já andamos nele. Só faltavam os preços, versões e lista completa de equipamentos. O crossover será produzido no Brasil, em São José dos Pinhais (PR) e será diferente do modelo europeu. Embora também utilize a plataforma MQB-A0, o modelo nacional é maior, usando o entre-eixos de 2,65 metros do Virtus, o que estica seu comprimento para 4,19 m. A versão global tem 4,11 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos (o mesmo do Polo). Além de aumentar o espaço interno, a nova medida faz com que o porta-malas fique maior, com capacidade entre 385 e 455 litros.
A motorização também não era mais nenhum mistério. As três versões mais baratas do T-Cross serão equipadas com o motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, o mesmo usado por Polo, Virtus e Golf. A opção de entrada 250 TSI, por R$ 84.990, será a única com o câmbio manual, enquanto todas as demais usam o automático, ambos de 6 marchas. No topo da linha está o T-Cross Highline com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. A fábrica ainda irá produzir versões com o 1.6 MSI de 110 cv, exclusivo para exportação.
VW T-Cross 200 TSI - R$ 84.990
Equipamentos: Seis airbags, ar-condicionado, assistente de partida em rampas, banco do motorista com ajuste de altura, bancos de tecido, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, direção elétrica, computador de bordo, controle de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, desembaçador e limpador traseiro, espelhos laterais com ajuste elétrico e setas integradas, faróis de neblina com cornering light, ISOFIX, lanternas traseiras em LED, iluminação diurna em LED, rodas de liga leve de 16" com pneus 205/60 de baixa resistência a rolagem, rack de teto, sensor crepuscular, sensor de estacionamento traseiro, alarme anti-furto com comando remoto, sistema de som Media Plus com conexão Bluetooth e entrada USB, suporte para smartphone com entrada USB, vidros elétricos com função one-touch e volante multifuncional
VW T-Cross 200 TSI Automático - R$ 94.490
Equipamentos: Os mesmos da versão manual, adicionando a transmissão automática de 6 marchas, piloto automático e central multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas.
VW T-Cross Comfortline 200 TSI Automático - R$ 99.990
Equipamentos: Ganha ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste da lombar, câmera de ré, rodas de liga leve de 17" e pneus 205/55, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, e volante multifuncional revestido em couro com paddle-shift.
VW T-Cross Highline 250 TSI Automático - R$ 109.990
Equipamentos: Adiciona iluminação ambiente em LED, sistema start-stop, bancos revestidos em couro e detector de fadiga do motorista.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?