Toyota Yaris: mais da metade dos compradores vieram da concorrência

Modelo colocou a Toyota em segmento entre Etios e Corolla

Lançamento Toyota Yaris 2019 Lançamento Toyota Yaris 2019

O grande lançamento da Toyota em 2019 será a nova geração do Corolla, que certamente a ajudará no seu objetivo de crescer 9,5% neste ano. Mas, se antes quase todas as fichas da marca ficavam com sedã médio, agora a conversa é diferente. Fruto de um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Sorocaba, o Yaris chegou em junho de 2018 e colocou a montadora japonesa em um novo segmento por aqui.

Os resultados do planejamento cauteloso apareceram no fechamento dos números de vendas de 2018. Foram 32.258 unidades vendidas na soma das versões hatch e sedã. Fato importante é que deste total de vendas, 70% dos compradores migraram de outras marcas. Em 2019, o Yaris hatch vem inclusive ameaçando o Corolla no posto de carro mais vendido da marca. 

Vale destacar que a Toyota é uma das poucas montadoras no Brasil a não ter em seu portfólio um SUV compacto. Mesmo sem essa peça estratégica, a força da marca conseguiu atrair consumidores de outras fabricantes para o segmento de hatches compactos "premium". Outro ponto de sucesso, também destacado pelos executivos, foi o aprendizado que tiveram com o Etios e o seu processo de evolução no nosso mercado.

Para abranger ainda mais o público, uma das novidades para a linha do Toyota Yaris em 2019 é a chegada da versão X-Way com estética aventureira. O modelo, que foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro passado, já é oferecido nas lojas da marca por R$ 78.990. Também é esperada a estreia de uma versão esportivada, preparada pela Gazoo Racing. 

Fotos: divulgação

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com