Após meses seguidos de flagras e testes nas pistas, a aguardada versão esportiva R do crossover T-Roc finalmente caminha rumo à apresentação oficial. Em teaser divulgado nesta semana, a Volkswagen adianta os primeiros detalhes a respeito da novidade e confirma para o próximo mês de março a estreia durante abertura do Salão de Genebra. Como já dito, o T-Roc R herdará o conjunto mecânico da versão homônima do Golf e chegará ao mercado com motor 2.0 turbo de pelo menos 300 cv (cerca de 314 cv, especulam algumas fontes).

Galeria: VW T-Roc R - Novo flagra

Além disso, contará com transmissão DSG de 7 marchas e dupla embreagem e tração integral 4Motion. Há rumores sobre a oferta de uma caixa manual de 6 marchas, mas nada por enquanto foi confirmado. No visual, a expectativa fica para a adoção de novos para-choques (com visual mais agressivo e entradas de ar mais amplas na dianteira), rodas com desenho único, pacote aerodinâmico e paleta de cores com tons mais chamativos (incluindo uma exclusiva tonalidade de azul).

O lançamento acontecerá exatamente no dia 5 de março, quando serão abertas as portas do 89º Salão de Genebra. Para efeito de comparação, a versão mais potente atualmente do T-Roc entrega 190 cv, no mínimo 100 cv a menos do que a versão R terá.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com