Aguardado no nosso país, o Honda HR-V Touring equipado com o motor 1.5 turbo começa a ser vendido do outro lado no mundo. No Japão, o SUV compacto chega às lojas por 2.903.040 ienes (o equivalente a R$ 97.832), oferecendo ainda o pacote Honda Sensing de equipamentos de segurança, além de ajustes na carroceria e novos amortecedores. Confirmado para o Brasil durante o Salão de São Paulo, em novembro passado, o HR-V Touring chega na metade deste ano.

O Honda HR-V Touring quer ser mais divertido de dirigir do que a versão normal com o motor 1.8 aspirado. O 1.5 VTEC turbo gera 175 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm de torque entre 1.700 e 5.500 rpm, uma bela diferença em comparação aos 140 cv a 6.300 rpm e 17,3 kgfm a 5.000 rpm do 1.8, quando abastecido com gasolina. Continuará trabalhando somente com o câmbio automático do tipo CVT, emulando 7 marchas. Seguindo o teste japonês de consumo, esta versão alcançou os 17,6 km/l.

A Honda teve que mexer um pouco no HR-V para adequá-lo ao novo motor. Aumentaram a rigidez da carroceria e equiparam o SUV compacto com amortecedores exclusivos, com uma especificação voltada para performance. Ainda equiparam o veículo com o Agile Handling Assist, sistema de vetorização de torque encontrado em outros carros da marca como Civic, CR-V e Accord.

Honda HR-V Touring 2019 (Japão)
Honda HR-V Touring 2019 (Japão)

Uma das novidades no resto do mundo é a adoção do pacote Honda Sensing, que adiciona equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência. A fabricante diz que irá adicionar o Sensing em toda sua linha global. No Brasil, o kit ainda é dúvida, embora a marca tenha dito que o HR-V Touring terá “diversas tecnologias inéditas”.

Fotos: divulgação

Galeria: Honda HR-V Touring 2019 (Japão)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com