Nissan March ganha motor 1.0 turbo de três cilindros
Motor tricilíndrico turbo estreia no March europeu com 100 cv, além de um novo 1.0 de 117 cv
Enquanto não chega no Brasil, a nova geração do Nissan March (Micra na Europa) ganha novas opções de motores. O hatch passa a ser vendido com o 1.0 IG-T tricilíndrico turbo de 100 cv e o 1.0 DIG-T de 117 cv, além dos já conhecidos 1.0 aspirado de 71 cv e 1.5 diesel de 90 cv. A marca ainda tirou de linha o 0.9 turbo de 91 cv, antiga opção de entrada, e adiciona uma versão N-Sport, com design esportivo.
Este novo motor foi desenvolvimento para uso de toda a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, de forma a reduzir as emissões de CO2 e aumentar sua durabilidade e confiabilidade. O 1.0 turbo de três cilindros será oferecido com 100 cv a 5.000 rpm e 16,3 kgfm a 2.750 rpm, que pode ser acoplado ao câmbio manual de 5 marchas ou ao automático Xtronic CVT - que tem o torque reduzido para 14,6 kgfm a 2.000 rpm.
Para quem acha pouco, o March ainda terá o 1.0 DIG-T, que a Nissan diz que é um motor totalmente diferente, feito em parceria com a Daimler (junto com o 1.3 do novo Classe A). Ele gera 117 cv a 5.250 rpm e 18,3 kgfm a 1.750 rpm, ganhando mais 2 kgfm com a função overboost, e trabalha exclusivamente com a transmissão manual de 6 marchas. Segundo a empresa, o 1.0 de 100 cv acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, enquanto a versão de 117 cv reduz o tempo para 9,9 s.
Além da troca de motores, outra novidade é a chegada da versão N-Sport. Ela irá brigar com outros esportivados na Europa, como Ford Fiesta ST-Line, Peugeot 208 GT Line e Volkswagen Polo R-Line. Esta nova versão tem acabamento imitando fibra de carbono nas rodas de 17” e nas capas dos retrovisores, revestimentos internos em Alcantara e couro, tapetes exclusivos entre outros detalhes. O March N-Sport será oferecido com todas as opções de motorização.
E no Brasil?
O Nissan March terá uma nova geração no Brasil com o mesmo visual do modelo europeu. Embora seja montado com a plataforma V (usada no Kicks nacional), o nosso March terá soluções específicas para no nosso mercado. Antes disso, no entanto, a marca trabalha em uma reestilização do hatch para ser lançada provavelmente ainda este ano que terá a missão de segurar as vendas do carro até a chegada da nova geração. A receita deve ser a mesma do Chevrolet Onix, mantendo a geração antiga como a opção de entrada e posicionando o modelo novo mais acima.
Galeria: Nissan March N-Sport 2019
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