Ford F-150 terá versões elétrica e híbrida, confirma CEO da marca
Variantes devem ser lançadas com a troca de geração da picape
A Ford estava indecisa sobre apostar em uma versão eletrificada da F-150 há um tempo, pensando se era melhor uma variante híbrida, elétrica ou mesmo se haveria espaço no mercado para algo assim. Parece que, com a nova estratégia de focar em SUVs e picapes, além de diversas startups anunciando planos para picapes elétricas, os executivos finalmente tomaram uma decisão.
“Nós iremos eletrificar a F-Series – elétrica e híbrida”, revelou Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford, durante o Salão de Detroit (EUA). Farley ainda explicou que o movimento para eletrificar a F-Series a deixará pronta para o futuro. É uma movimentação comum, já que tanto a Chevrolet quanto a Toyota comentaram sobre a possibilidade de lançar versões híbridas de suas picapes.
A fabricante já teria até testado uma versão elétrica da F-150 e colocado para enfrentar algumas rivais, como Chevrolet Silverado e RAM 1500. A variante híbrida havia sido prometida para 2020 e deve ser lançada apenas alguns meses depois da nova geração da picape, que está no mercado desde 2015. Já a F-150 elétrica ficaria para depois de 2021.
Não há informações sobre a mecânica de nenhuma das duas. O mais próximo disso que encontramos é a nova geração do SUV Explorer, que usa um conjunto híbrido com o 3.3 V6 de 305 cv. No caso da F-150 elétrica, é bem possível que use alguns componentes do futuro SUV EV baseado no Mustang, mas usando um motor mais potente e baterias maiores, já que precisará de maior torque e energia por conta de seu tamanho e capacidade de carga.
Fonte: Detroit Free Press
Galeria: Ford F-150 Raptor (BR)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Latin NCAP testa Ford Ranger e VW Amarok; confira notas
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Governo de SP prova que não está nem aí para carros elétricos
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais