A Nissan está atualizando sua linha de sedãs aos poucos. Começou com o novo Altima, depois reestilizou o Maxima. Este ano será a vez do Sentra, que acaba de ter imagens de registro vazadas na China. O sedã médio adotará a identidade visual Vmotion 2.0, a mesma de seus irmãos maiores, deixando-o bem mais agressivo. Ainda ficou maior, embora ainda não haja confirmação se passará a ser produzido com a plataforma modular CMF da Renault-Nissan.

Vendido na China como Sylphy, o Nissan Sentra continuará com o motor 1.6 aspirado utilizado por lá. Os documentos de registro adiantam que não terá mudanças mecânicas, produzindo os mesmos 139 cv do atual e com câmbio CVT. Já no resto do mundo, a motorização ainda é um mistério. Ele pode seguir com o 1.6 turbo de 190 cv ou adotar o novo 1.3 turbo da Aliança Renault-Nissan de 170 cv.

Apesar das novas linhas, o Sentra manterá o porte atual. Mede agora 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. É apenas 1 centímetro maior do que o modelo atual, uma diferença tão pequena que pode indicar até que o sedã manteve a plataforma atual.

Nissan Sentra 2020 - Imagens vazadas

Em conversa com o site Roadshow, Michael Bunce, vice-presidente de Planejamento de Produto da Nissan EUA disse que o Sentra terá um papel importante para a marca. “É o veículo no qual temos a maior oportunidade”, disse o executivo. Bunce ainda admitiu que a fabricante teria que evoluir muito para se aproximar da concorrência. Uma das apotas deve ser uma versão eletrificada. Pode adotar inclusive o sistema e-Power, usando um motor a combustão como gerador para abastecer as baterias e sendo movido exclusivamente por um motor elétrico.

O Sentra vendido no Brasil atualmente vem do México, então nos parece questão de tempo até que esta nova geração comece a ser feita por lá e acabe desembarcando em nosso mercado. 

Fotos: reprodução 

Galeria: Nissan Sentra 2020 - Imagens vazadas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com