Depois do Prisma, agora é a vez do novo Chevrolet Tracker surgir em imagens vazadas na China. As primeiras fotos são do registro feito pela marca no Ministério da Indústria chinês. Além de mostrar como será o seu design, estas fotos ainda confirmam que terá o motor 1.0 turbo de três cilindros e que manterá o nome Tracker, desmentindo rumores de que poderia ser rebatizado. O SUV compacto faz parte do Projeto GEM, criado para países emergentes, e ele deve ser o carro a ser revelado no oriente em março. No Brasil, a estreia deve acontecer somente em 2020.

Chevrolet Tracker 2020 - Imagens vazadas
Chevrolet Orlando 2019

O novo Tracker (esquerda) adotou o design que estreou com a nova geração do Orlando (direita)

As imagens do novo Chevrolet Tracker confirmam o que Motor1.com já havia adiantado com os flagras do modelo em testes na China. O SUV compacto terá design inspirado em outro crossover chinês, o Orlando. Traz, por exemplo, a mesma grade hexagonal e as linhas verticais em LED nas laterais do para-choque dianteiro, logo abaixo dos faróis. O que chama a atenção é a traseira, bem diferente de seu irmão maior e que tem linhas mais arredondadas, sem a tampa do porta-malas reta do Orlando. Ainda não há fotos do interior.

Chevrolet Tracker 2020 - Imagens vazadas
Chevrolet Orlando 2019

Na traseira, o Tracker (esquerda) é mais arredondado tem uma tampa do porta-malas menor

O registro feito na China ainda revela suas medidas. O novo Tracker será 2 centímetros maior, com 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. Como comparação, o modelo atual tem 4,25 m de comprimento e 2,55 m de entre-eixos. Curiosamente, o entre-eixos é menor do que o do novo Prisma, que medirá 2,60 m.

Chevrolet Tracker 2020 - Imagens vazadas

Assim como no Prisma, as imagens vazadas do novo Tracker mostram o emblema 325T na traseira. Isto confirma que terá o motor 1.0 turbo de três cilindros, pois é o mesmo código utilizado pelo novo Cavalier 325T já lançado na China. O registro ainda antecipa que, no SUV compacto, o motor produzirá 115 cv e que terá um consumo de 18,1 km/l. Outra semelhança com o Prisma que vazou há alguns meses é que as fotos mostram também a versão "esportivada" Redline, com detalhes vermelhos na carroceria e no acabamento.

Chevrolet Tracker 2020 - Imagens vazadas

As imagens ainda confirmam os rumores de que o Tracker emergente será diferente do vendido nos Estados Unidos. Os flagras do carro em testes nos EUA mostram que ele terá design baseado na nova geração do Blazer, usando uma versão mais refinada da plataforma chamada VSS-F. A mídia norte-americana publicou recentemente um boato de que ele poderia retomar o uso do nome TrailBlazer por lá, mesmo que a nomenclatura já seja usada no resto do mundo para o SUV derivado da S10.

Projeto GEM

A nova linha de carros compactos foi desenvolvida pela GM em parceria com a chinesa SAIC, criando uma plataforma para países emergentes, além de um novo motor 1.0 de três cilindros, nas versões aspirada e turbo. Esta arquitetura será usada pelos novos Onix, Prisma, Tracker, Spin e uma futura picape, abaixo da S10 e que irá concorrer com a Fiat Toro.

Segundo a fabricante, o primeiro modelo será apresentado na China em março. A empresa não disse qual será este carro mas, junto com o comunicado, soltou um teaser do Tracker. No Brasil a estratégia será diferente, começando pelo novo Onix em meados deste ano, seguido pelo Prisma no segundo semestre. De acordo com a Chevrolet, um a cada cinco veículos comercializados pela empresa no mundo em 2023 serão da linha GEM, sendo 75% deste volume vendido na América do Sul e outros 20% na China.

Fotos: reprodução

Galeria: Chevrolet Tracker 2020 - Imagens vazadas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com