A oitava geração do Volkswagen Golf está a caminho, com apresentação marcada para este ano, e os rumores sobre a versão GTI já começaram a aparecer. As primeiras notícias sobre o esportivo dizem que ele será bem potente, alcançando os 300 cv, se a revista alemã Auto Bild estiver correta.

A publicação ainda descreve como será o design do GTI. A fabricante tem feito um ótimo trabalho para esconder os modelos de teste, mas a Auto Bild diz que o GTI terá uma grade mais fina e uma entrada maior no para-choque, assim como o modelo atual. A traseira continuará com duas saídas de escapamento e um spoiler traseiro bem modesto no teto, o que deve diminuir as reclamações dos fãs mais puristas da marca sobre o resto do visual. Por dentro, o novo GTI receberá a nova geração da plataforma modular MQB. Isso também deve significar que pode vir com uma nova versão do painel digital da marca.

Voltando para a motorização, a nova potência de 300 cv será um aumento considerável sobre os atuais 230 cv do GTI. Não é um número estranho ao hatch médio, pois é a mesma potência do Golf R. A diferença é que ele conta com tração integral, o que não deve ser utilizado no GTI. Saberemos mais sobre o Golf GTI no 2º semestre, quando a marca apresentar a nova geração do hatch.

Fonte: AutoBild.de

Envie seu flagra! flagra@motor1.com