Com lançamento oficial programado para o próximo dia 8, a nova geração do Mercedes-Benz CLA posa para estas que certamente serão as últimas fotos trajando camuflagem antes da apresentação pública. Integrante da chamada família A, que reúne os veículos de acesso da marca, o modelo será revelado durante a edição deste ano da CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas, nos Estados Unidos. A expectativa é que sejam adotadas as mais recentes novidades tecnológicas da empresa, bem como o novo motor 1.3 turbo que já está sendo usado pela linha Classe A.

Conforme já vinha sendo especulado, o CLA de nova geração ficará mais luxuoso e esportivo para se destacar diante dos irmãos, especialmente da nova variante sedã. Na prática, o modelo deverá desempenhar papel mais 'emocional' dentro da gama, com design mais individualizado e posicionamento mais refinado. A Mercedes acredita que há espaço suficiente no mercado para as duas propostas e planeja replicar a ideia também na gama SUV, criando um irmão mais robusto para o GLA (provisoriamente chamado de GLB).

Flagra: Mercedes CLA 2020

Assim como o A hatchback, o novo CLA adotará o novo padrão de interiores da Mercedes, caracterizado pela pegada tecnológica e futurista do painel. Serão duas telas de 12,3 polegadas posicionadas lado a lado, já integradas ao novo sistema de entretenimento MBUX.

Sob o capô, motores turbo de 4 cilindros formarão praticamente toda a gama, com destaque para o 2.0 de mais de 300 cv que equipará as versões preparadas pela AMG. Versões mais básicas terão o novo 1.3 turbo de 163 cv e 25,5 kgfm de torque, subindo para o 2.0 turbo nas variantes de 190 cv e 30,6 kgfm, e de 224 cv e 35,7 kgfm.

Fotos: Jakusa

Galeria: Flagra: Mercedes CLA 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com