Especulado desde o início do ano, o desenvolvimento de um inédito SUV de entrada da Peugeot segue sendo tocado a todo vapor pelos engenheiros da marca. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o modelo rodando na Europa usando a carroceria do hatchback 208 como mula de testes. O carro aparece com modificações na altura em relação ao solo, caixas-de-roda alargadas e esconde sob todo esse disfarce a estrutura mecânica que sustentará o novo crossover. O nome será 1008 (seguindo o padrão de nomenclatura da marca francesa) e o lançamento acontecerá em no máximo dois anos.
Com a novidade, a ideia da Peugeot é cobrir uma faixa maior do mercado e atingir um novo nicho de consumidores, acompanhando de forma estratégica a tendência de crescimento da categoria. Além disso, é certo que o 2008 ficará ligeiramente maior quando trocar de geração em 2019, cabendo ao novato 1008 cumprir o papel de SUV de acesso do catálogo da montadora. Logo acima continuarão o 3008 e o 5008.
Na mecânica, tudo indica que o 1008 adotará a plataforma EMP1 do grupo PSA, desenvolvida especialmente para sustentar modelos de porte compacto. A gama de motores será formada por propulsores de 3 e 4 cilindros, com opções de câmbio manual ou automático. A tração será sempre dianteira.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
VW ao trabalhadores europeus: hora de apertar os cintos
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
História automotiva: Jaguar XK120 e E-Type, os belos que também eram feras
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões