Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Peugeot nos últimos anos, a tão falada picape média que a marca desenvolve para mercados da América Latina parece finalmente caminhar rumo à apresentação oficial. Em entrevista concedida durante o Salão de Paris, o presidente da marca, Jean-Philippe Imparatorevelou que os trabalhos seguem bastante adiantados e que a estreia está próxima de acontecer. "Estou falando de estar tudo pronto em pouco tempo. Na América Latina será um sucesso", disse.

Mais sobre a Peugeot

Como já dito em outras ocasiões, a especulada picape francesa terá cabine dupla, capacidade de carga de uma tonelada e porte semelhante ao de concorrentes como Toyota Hilux e Ford Ranger. Detalhes específicos sobre o projeto ainda são desconhecidos, mas Imparato já adiantou que o modelo será referência termos de qualidade e durabilidade além de carregar o título de "mais avançado da história". O visual seguirá a atual tendência da Peugeot, com linhas rebuscadas e estilo inovador.

O local de produção ainda não foi definido, mas a Argentina desponta como favorita. O país tem se especializado na produção de camionetes de 1 tonelada, abrigando a montagem de Toyota Hilux, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e futuramente passará a fabricar também Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.

Peugeot Pick Up

Um detalhe interessante é que a própria Peugeot já conta com uma picape média à venda, porém restrita a mercados da África. É produzida na Tunísia, sob o batismo Pick Up, e deriva da plataforma da Nissan Frontier de 1997. Imparato explicou que essa picape não terá nenhuma relação com a nova camionete, mas que está servindo para a marca entender e conhecer melhor o segmento.

Fonte: Clarín

Galeria: Peugeot Pick Up

Envie seu flagra! flagra@motor1.com