page ad skin

Projeção: Volkswagen I.D. será o elétrico "popular" da marca alemã

Antecipamos como deve ficar o primeiro carro com a plataforma MEB

VW ID. alias Neo (Rendering)

A Volkswagen já está testando os protótipos do I.D., o primeiro carro da nova linha de veículos elétricos que será apresentado em 2019. A marca até levou alguns jornalistas alemães para dirigir o veículo na África do Sul. O modelo pode ser batizado como Neo e aproveitamos as novas imagens do carro camuflado para antecipar como o será o design da versão de produção. Veja tudo o que sabemos sobre ele:

Três versões

Na frente, nossa renderização tem mais entradas de ar do que o conceito, enquanto os faróis parecem mais convencionais, assim como as portas. As rodas são aerodinamicamente sofisticadas como no protótipo, há um grande para-brisa e lanternas traseiras estreitas. O I.D. deve contar com três versões: 

- Base, com bateria de 48 kWh e autonomia de 330 km
- Intermediária, com autonomia de 450 km e mais potência
- Topo de linha, com autonomia de 600 km e pegada mais esportiva

VW ID. (Neo) Rendering

Tamanho de Golf

Olhando para os adversários, a versão básica poderia ter 150 cv (como o Nissan Leaf), enquanto o topo de linha poderia contar com 200 cv (como o Hyundai Kona). O I.D. deve utilizar um carregador integrado de 7,2 ou 11 kW e uma tomada de carga rápida DC com potência de 125 kW.

Galeria: Volkswagen I.D. - Primeiro teste

O I.D. terá dimensões bem próximas às do Golf. No entanto, sua plataforma elétrica modular (MEB) permitirá um entre-eixos de 2,83 metros, maior que de um Passat, em consequência da mecânica diferente. Com este tamanho, o I.D. terá um interior bem mais espaçoso do que o Golf. Deve utilizar uma grande tela sensível ao toque com reconhecimento de voz para a central multimídia, poucos botões no painel e uma pequena tela atrás do volante.

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Terá a missão de competir principalmente com o Nissan Leaf e o Chevrolet Bolt. No futuro, ainda terá uma versão sedã, brigando com o Hyundai Ioniq, e uma variante SUV, rival direto de modelos como Hyundai Kona electric, Kia e-Niro e Kia e-Soul. Talvez, especialmente na versão com autonomia de 600 km, pode dar dor de cabeça até mesmo para o Tesla Model 3 . Será produzido na Europa a partir do final de 2019, quando será apresentado oficialmente, chegando às lojas em seguida.

Galeria: Volkswagen I.D. (Neo) - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários