Honda HR-V Touring com motor 1.5 turbo tem detalhes revelados
Versão aparece no site da marca no Japão, onde será lançado no dia 31 de janeiro
O mercado dos SUVs compactos é um dos que está mudando mais rápido, com cada vez mais participantes. Para não perder espaço, o Honda HR-V terá uma mudança importante, recebendo o motor 1.5 turbo usado pelo Civic e pelo CR-V. Estará na versão Touring, confirmada para o Brasil durante o Salão do Automóvel e que já ganhou data de estreia no Japão: 31 de janeiro de 2019.
O Honda HR-V Touring aparece no site da marca no oriente, revelando sua data de estreia e alguns detalhes da versão. As imagens mostram que terá um interior em dois tons, combinando couro preto e marrom. A marca diz que ele é de alta qualidade e que tem uma textura macia. Além disso, teriam desenvolvido um sistema para aumentar o silêncio na cabine.
Por lá, ainda terá rodas de liga leve de 18 polegadas, para-choque frontal e grade exclusivas, duas saídas de escapamento e as novas pinturas metálicas azul Premium Crystal e cinza Super Platinum. Ainda conta com algumas diferenças regionais, como as luzes de neblina na horizontal, enquanto por aqui elas são redondas.
A Honda ainda diz que ele terá o pacote “Honda Sensing”, composto por itens de segurança e condução semi-autônoma, como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa. Ainda não há detalhes sobre a motorização do HR-V Touring. Ao contrário da versão Sport feita para a Europa, o Touring deve ter uma pegada de carro de “luxo”, então é capaz que ele tenha um ajuste mais próximo do Civic, com o 1.5 turbo gerando 173 cv e câmbio CVT – o Sport europeu tem 182 cv e câmbio manual de 6 marchas.
Galeria: Honda HR-V Touring 2019 (Japão)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Avaliação: Honda HR-V Touring 1.5T e o preço do sucesso