À venda no mercado global desde 2014, a atual geração do Mercedes-Benz Classe C deverá ser substituída em cerca de dois anos. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam a nova linhagem sendo testada no rigoroso inverno do Círculo Polar Ártico, na região da Finlândia. O novo modelo está em pleno desenvolvimento na sede da marca na Alemanha e deve ficar pronto para lançamento em 2020, chegando ao mercado já como linha 2021.
Apesar da intensa camuflagem, a expectativa é que o Classe c 2021 adote a mesma filosofia estética empregada em modelos recém-lançados, como o hatchback Classe A e o SUV GLE. Ou seja, as linhas serão evolutivas e não representarão rupturas com a identidade original do carro. Neste protótipo, é possível notar a presença de capas volumosas na dianteira estrategicamente posicionadas para esconder o design da grade, dos faróis e do capô, além de luzes provisórias na traseira que nada têm a ver com o desenho final das lanternas.
Na mecânica, especulações apontam para a adoção de uma versão modificada da plataforma de tração traseira MRA2, já usada pelo Classe E. O uso desta nova base indica que o novo C será consideravelmente maior e acompanhará o crescimento de seu principal rival, o novo BMW Série 3. De quebra, o comprimento extra também abrirá espaço na própria linha para o Classe A Sedan, que agora cumpre o papel de sedã de acesso da Mercedes. No interior, o painel digital ladeado pelo sistema de entretimento MBUX será o grande destaque.
Sob o capô, são esperados motores de quatro e seis cilindros, além de opções híbridas. A divisão de alta performance AMG continuará tendo protagonismo no desenvolvimento das versões esportivas.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Flagra: Mercedes-Benz Classe C elétrico aparece em testes pela primeira vez
VW ao trabalhadores europeus: hora de apertar os cintos
BMW Série 3 tem melhor mês desde 2016 e lidera vendas de sedãs premium
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
Teste Mercedes-Benz C200 1.5 EQBoost 2022: Olá, meu jovem!