Apresentada até agora apenas nas versões equipadas com motor 1.4 TSI, a nova geração do Volkswagen Jetta poderá finalmente ser vista com motor 2.0 TSI no ano que vem. Conforme relata a imprensa internacional, a fabricante alemã prepara para fevereiro, durante a abertura do Salão de Chicago, nos Estados Unidos, a apresentação do sedã em versão esportiva GLI. A estreia acontecerá efetivamente no dia 7 (primeiro dia do evento aberto à imprensa), mas o lançamento online certamente acontecerá alguns dias antes.
Considerado por muitos como a versão sedã do Golf GTI, o Jetta GLI se diferenciará das demais configurações pelo apelo esportivo do visual e pelo conjunto mecânico mais refinado. Entre outros detalhes, contará com rodas exclusivas de cinco raios com acabamento diamantado, teto preto, para-choques mais encorpados, detalhes vermelhos na grade dianteira e interior escurecido com detalhes diferenciados como no hatchback.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo renderá cerca de 230 cv e poderá ser associado aos câmbios manual de 6 marchas ou automatizado DSG de 7 marchas. Haverá ainda suspensão traseira independente multilink, com notáveis ganhos dinâmicos em relação à suspensão traseira de eixo de torção das versões Comfortline e R-Line.
No Brasil, a oferta da motorização mais potente é aguardada para meados de 2019 na versão que por aqui é chamada simplesmente de 2.0 TSI.
Fotos: Arquivo Motor1.com e Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: Jetta GLI 2025 tem mesmo preço com câmbio manual ou automático
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Esperado no Brasil, novo VW Jetta GLI já é vendido no México
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
VW mostra Novo Jetta GLI 2025 com grade iluminada e câmbio manual
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos