O silêncio da Ford sobre o Fusion no Brasil é preocupante para fãs do sedã. O modelo foi reestilizado nos EUA e apareceu silenciosamente no estande da marca no Salão de São Paulo, na forma do híbrido Fusion Energi. Enquanto isso, este novo design acaba de chegar à Argentina, importado do México – mesmo local que produz as unidades que são vendidas no nosso mercado. Além da nova cara, o sedã recebeu mais equipamentos, como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistente pré-colisão com detecção de pedestres e mais.
Vendido na Argentina como Mondeo, o Ford Fusion reestilizado traz o mesmo design apresentado no Salão de Nova York no início do ano. Traz uma nova grelha para a grade, para-choque redesenhado, faróis de neblina com novo formato, lanternas com luzes em LED e tampa do porta-malas redesenhada. O interior segue o mesmo.
Na lista de equipamentos, a novidade é a adição do pacote Co-Pilot360, que traz frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, sensor de chuva, sensor crepuscular, câmera de ré com aviso de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go (que volta a acelerar o carro sozinho após parar completamente).
As alterações na mecânica serão diferentes das aplicadas nos Estados Unidos. A versão vendida na Argentina deixa de ser oferecida com o motor 2.5 Duratec de 175 cv, sendo vendida somente com o 2.0 EcoBoost de 240 cv – justamente o motor que não é mais vendido para os norte-americanos. Ele é combinado ao câmbio automático de 6 marchas e tem tração dianteira. Ainda não sabemos se isso adianta uma mudança para o Fusion no nosso mercado.
O Ford Fusion renovado foi apresentado de forma bem tímida no Salão de São Paulo, na versão Energi. Como o sedã chega ao Brasil importado do México, ele eventualmente receberá a alteração no design – exceto se a Ford decidir encerrar suas vendas no país. A estreia do Fusion reestilizado deve acontecer ao longo de 2019.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2