Considerado um dos conceitos mais bonitos apresentados nesta edição do Salão de Los Angeles, o e-tron GT Concept é o grande destaque da Audi no evento. Terceiro integrante da nova família de elétricos da marca de Ingolstadt (os demais são o e-tron SUV e o e-tron Sportback), o modelo é uma resposta ao Tesla Model S e chegará ao mercado em 2020 mantendo boa parte das linhas antecipadas agora. O conjunto mecânico entrega 590 cv de potência e garante aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos (ou 12 s de 0 a 200 km/h), com velocidade máxima limitada de 240 km/h.
Desenhado como um legítimo cupê de 4 portas, o e-tron GT conta com assoalho plano estrategicamente usado para acomodar a bateria de 90 kWh. A capacidade é suficiente para fazer o esportivo alcançar os 400 km de autonomia sob o ciclo de teste WLTP, mas os números também têm relação com o baixo peso do conjunto. Conforme explica a Audi, a composição da carroceria inclui os mais diversos materiais, desde o teto confeccionado em fibra de carbono até os elementos de suporte feitos feitos com aço de alta resistência, passando pelas numerosos componentes de alumínio.
A marca confirma ainda o uso de um motor por eixo para oferecer tração nas quatro rodas com vetorização de torque e frenagem regenerativa de alta potência. A ficha técnica revela ainda que é possível reabastecer a capacidade da bateria em até 80% em apenas 20 minutos, graças à voltagem de 800 volts do sistema.
A carroceria mede 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,38 metro de altura, além de 450 litros de capacidade de bagagem no porta-malas (e mais 100 litros extras sob o capô).
A Audi colocará o e-tron GT no mercado em 2020, começando pelos Estados Unidos, China e países da Europa. Até 2025, a linha e-tron contará com pelo menos 12 integrantes, dos quais 9 serão lançados num prazo de apenas cinco anos (o que significa um novo carro elétrico apresentado a cada 6 meses).
Fonte: InsideEVs
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi revela novo Q6 Sportback com até 635 km de autonomia
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra mostra a nova Audi RS5 Avant sendo testada em Nürburgring
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Cor mais copiada, Nardo Grey vira série especial para os Audi S6 e S7
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Audi apresenta o novo Q5 2025 ainda com opção diesel e vai a 367 cv