A Chevrolet confirma nesta semana no Peru o lançamento do compacto Onix em versão aventureira Activ. Produzido na fábrica de Gravataí (RS), o compacto estreia no país vizinho com a missão de ficar acima do pequeno Spark e rivalizar diretamente com a versão aventureira do Hyundai i20, que curiosamente também carrega o sobrenome Active. O preço sugerido é de 52.767 soles, cerca de R$ 59.750 numa conversão direta para a moeda brasileira.

De série, o modelo oferece airbags dianteiros, freios ABS, ar-condicionado, vidros elétricos, computador de bordo, sensor de estacionamento, câmera de ré, volante multifuncional, sistema de entretenimento MyLink com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, faróis de neblinas, rodas de liga-leve de 15 polegadas, entre outros.

Sob o capô, o motor 1.4 movido somente a gasolina rende 98 cv e 12,8 kgfm de torque máximo. O câmbio é sempre manual de 5 marchas (e não de 6 velocidades, como na versão vendida no Brasil).

Fotos: Divulgação 

Galeria: Chevrolet Onix Activ

Envie seu flagra! flagra@motor1.com