A Volkswagen implementará a partir de dezembro no Brasil um novo conceito de concessionária com foco total voltado à tecnologia. Conforme explica a marca, os clientes brasileiros serão os primeiros a contar com revendas neste nível de implementação de recursos digitais e terão acesso direto a recursos como tela touch, óculos de realidade virtual e tablet. O projeto inicialmente será formado por 10 pontos de venda, todos com espaços digitalizados, flexíveis, área de convivência e tamanhos partir de 90 m² (o que segundo a VW facilitará a presença em regiões mais nobres e graças à quantidade menor de carros físicos em exposição).

A empresa explica ainda que, por meio de óculos de realidade virtual, os clientes poderão ‘entrar’ em todos os veículos do portfólio, vivendo uma experiência inovadora e ao mesmo tempo conhecendo melhor produto. Além disso, tablets estarão à disposição de clientes e vendedores para pesquisar os mínimos detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen. As TVs com tela touch de 55 polegadas contarão com o recurso de “Configurator”, onde o cliente pode montar o carro dos sonhos, além de responder a um quiz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

Volkswagen - Concessionária Digital

O Brasil, vale lembrar, será o primeiro mercado a implementar este novo formato de concessionária. Após inauguradas as primeiras 10 lojas em dezembro, a ideia é implementar o conceito, já no primeiro trimestre de 2019, em vários outros países da América Latina. Até o fim de 2019, cerca de 100 pontos de venda da marca no Brasil deverão contar com essa tecnologia.

Fotos: Divulgação

Galeria: Volkswagen - Concessionária Digital

Envie seu flagra! flagra@motor1.com