Modelo terá dois motores traseiros num total de mais de 600 cv

Lançamento prometido por Elon Musk desde 2016, a tão falada picape elétrica da Tesla parece estar cada vez mais próxima de se tornar realidade. Prova disso vem de detalhes técnicos até então mantidos sob sigilo, que já começam a vazar de modo a indicar que a estreia oficial não deve demorar para acontecer. Entre os mais recentes, destaque para a aceleração de 0 a 96 km/h estimada em impressionantes 3,9 segundos - número que faria do modelo o mais rápido de todo o segmento.

Outros dados já confirmados estão relacionados ao poderio do conjunto mecânico e ao alcance gerado pela bateria de 200 kWh. Segundo divulgado, a picape será equipada com dois motores elétricos (potência total superior aos 600 cv) e alcançará entre 650 km e 800 km de autonomia. Além disso, será equipada com suspensão pneumática e terá espaço para levar até 6 pessoas.

O design, segundo Musk, evocará aspectos como robustez e agressividade, mas o detalhes ainda são desconhecidos. "Gosto do desenho do velho Bronco", disse em tom de mistério.

Fonte: InsideEVs

Galeria: Picape Tesla