Salão de SP: Novo Jeep Cherokee 2019 troca visual polêmico

Modelo reestilizado terá motor turbo, mas ainda não tem data definida para chegar

Jeep Cherokee 2019 Jeep Cherokee 2019

Revelado no início do ano nos Estados Unidos, o novo Jeep Cherokee não passou despercebido no estande da marca no Salão do Automóvel. Após uma ampla reestilização, o SUV da marca norte-americana deu as caras no Brasil, mas ainda não tem data definida para estreia por aqui. 

Se quando ele chegou ao mercado em 2013 o visual da dianteira era um tanto controverso, agora a situação é outra. O SUV ficou mais alinhado com os seus irmãos, principalmente o Compass. E esta era realmente intenção da marca. Após ter marcado território no segmento, agora a marca pôde ser mais light na reestilização, com a vantagem de ficar cerca de 90 kg mais leve e ainda ampliar o espaço no porta-malas, que foi de 696 litros para 792 litros.

O resultado final agrada. Sem causar impacto, a frente ficou mais clean e equilibrada com conjunto de iluminação integrado (antes era em duas partes, como na Fiat Toro). A grade também recebeu novo design, ficando mais tradicional com as sete barras. Iluminação totalmente em LED é item de série em todas as versões.

Na traseira, as lanternas redesenhadas destacam a nova tampa do porta-malas, agora com a placa - e o puxador de abertura - localizado no meio do veículo. Na lateral, o bocal de combustível não tem mais a tampa, como acontece no Brasil com o Renegade e Compass.

Por dentro, as saídas de ar foram redesenhadas, a alavanca do câmbio e console foram reconfigurados para dar mais espaço para guardar objetos, e ambas as centrais multimídia, com 7" e 8,4", agora têm espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto. No console traseiro, há uma nova porta USB.

Sob o capô, podemos esperar pelo novo 2.0 turbo com 273 cv e 40,8 kgfm para substituir o 3.2 V6 de 271 cv e 32,2 kgfm de torque. É essencialmente o mesmo motor turbo oferecido no novo Wrangler. Já o câmbio automático de 9 marchas recebeu uma nova programação para aprimorar a dirigibilidade. 

Agora nos resta esperar pela decisão da Jeep de trazê-lo. 

Fotos: Fábio Trindade / divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com