Projeto considerado suspenso por conta as complicações do escândalo do Dieselgate, o lançamento da versão de produção do conceito Gol R400 parece ter voltado à pranchetas da Volkswagen. Conforme relata reportagem da revista Motor Magazine, a ideia de desenvolver uma versão super apimentada do hatchback ganhou força novamente e foi até mesmo ventilada pelo gerente de produto da marca na Austrália, Todd Ford. Segundo o executivo, "é ótimo para o mercado ter esse tipo de produto de maior desempenho".

Coincidência ou não, a declaração vai ao encontro de flagras realizados recentemente no circuito de Nürburgring, onde uma unidade do Golf estava sendo testada com características que remetiam a uma possível versão de produção do  R400. Ainda é cedo para efetivamente cravar que o modelo chegará ao mercado, mas ao menos a Volkswagen não pode negar que segue realizando testes com o Golf equipado com motor 2.5 de 5 cilindros emprestado do Audi RS3.

VW Golf R420 2018 - Flagra

Muitos podem argumentar que o Golf R já cumpre bem sua função como versão de desempenho da linha, mas logicamente não seria nada ruim ter uma variante ainda mais preparada à disposição - leia-se com, no mínimo, 400 cv de potência.

Fonte: whichcar.com.au

Galeria: VW Golf R420 2018 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com