Poucas semanas antes da abertura do Salão do Automóvel, as primeiras estrelas começam a aparecer em prévias e lançamentos. Volkswage, Ford, Honda e Caoa Chery já derão os primeiros passos, apresentando novos modelos, reestilizações e até mesmo estudos de reação que estarão no São Paulo Expo, de 8 a 18 de novembro.
No Brasil, Europa e China, a Volkswagen apresentou sua primeira ofensiva no segmento de SUVs compactos. O T-Cross vem sobre a plataforma MQB-A0 e, para o Brasil, tem entre-eixos alongado e visual com detalhes diferenciados. Contamos mais detalhes sobre ele aqui.
A marca fez uma prévia do Salão para a imprensa. Em seu estande, destaque para o Edge ST, dois conceitos da picape Ranger, um Ka sedã aventureiro e o Teritory, SUV chinês que vem para testar a aceitação do público e deve concorrer com Jeep Compass por aqui.
O sedã ainda nem foi apresentado, mas a data de chegada ao Brasil é quase certa. Fica para 2020 pois, para a sua produção, a fábrica de Indaiatuba (SP) está sendo atualizada. Veja mais detalhes no link acima.
Linha 2019 da picape é produzida na Argentina e, com isso, ganha nova versões. A Attack 4x4 é a principal novidade e seu teste completo está aqui.
Com o lançamento previsto para 2019, o novo Hyundai HB20 estará no Salão de São Paulo em forme de conceito. O Saga EV, um elétrico, adianta as linhas básicas da novidade e alguns detalhes, como faróis e lanternas.
Outra novidade que estará no Salão e já apareceu esta semana é o Honda HR-V 2019. Além de retoques visuais, mudanças em câmbio e suspensão e o fim da versão manual. Veja inclusive os preços no link acima.
O sedã Arrizo 5 é produzido em Jacareí (SP) e quer clientes de VW Virtus, Fiat Cronos e Honda City. Os preços ainda são prévios, sendo reservada para o Salão a revelação definitiva. Veja os detalhes no link.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Locação e crédito salvam o ano sem benefício ao consumidor
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores