Transformar o Ka Freestyle em um sedã. Esta é basicamente a ideia da Ford com o Ka Urban Warrior, um conceito montado sobre o Ka Sedan que será mostrado no Salão do Automóvel. Praticamente pronto para a produção, traz os mesmos elementos aplicados na versão Freestyle do hatch, como apliques nos para-lamas e para-choques, rodas de 15" com pneus mais altos e suspensão elevada. 

Ford Ka Sedan Urban Warrior (BR)
Ford Ka Sedan Urban Warrior (BR)

Por dentro, há bancos em couro, central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5" com Apple CarPlay e Android Auto. A mecânica é a mesma das versões topo do Ka: motor 1.5 de três cilindros com 136 cv e câmbio manual de cinco marchas (apesar da Ford dizer que terá câmbio automático de seis marchas). Na traseira, chama a atenção o aplique na tampa unindo as lanternas, efeito que, visto ao vivo, deixou o desenho mais harmônico.  

Como os conceitos da picape Ranger (Black Edition e Storm), o Ka Urban Warrior não tem nada que não possa ser aplicado na linha de produção. Ou seja, para se tornar realidade, dependerá apenas da aceitação do público durante o Salão e, com isso, abrir um novo segmento: o dos sedãs aventureiros. De acordo com um executivo da Ford, há procura por este tipo de veículo, pois, quando carregado, tende a ficar mais baixo e raspar em valetas e quebra-molas. 

O Salão do Automóvel acontece de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). 

Fotos: Divulgação

Galeria: Ford Ka Sedan Urban Warrior (BR)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com