Ao lado do Mustang, o Edge ST será um dos modelos mais potentes do catálogo da Ford no Brasil. O SUV será o primeiro a ter a assinatura "Sport Technologies" no país e não será apenas o visual que o colocará na posição de uma opção realmente esportiva no concorrido segmento de utilitários-esportivos. De acordo com executivos da marca, a decisão pela importação do modelo se deu após a procura dos donos de Mustang por um esportivo maior e que possa levar a família.

O Edge ST traz o motor 2.7 V6 biturbo EcoBoost com 335 cv e 54,4 kgfm de torque casado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral. A suspensão tem acerto específico, mais voltado ao desempenho, e modo Sport de condução, com atuação no acelerador, transmissão, direção e escape do SUV. Visualmente, o destaque vai para as rodas de 21", além de para-choques exclusivos e saídas duplas de escape. O sistema SYNC 3 vem acompanhado do som assinado pela Harman, com 12 falantes. 

Ford Edge ST (BR)

Seguindo a tendência, o Edge ST traz diversos itens de assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo, assistente de faixa, alerta de colisão com frenagem automática, câmera 180º dianteira para estacionamento e alerta de tráfego cruzado, entre outros recursos. Mas não será barato. Como referência, o Edge Titanium hoje custa R$ 232.800. 

Ford Edge ST (BR)

Segundo a marca, a pré-venda será exclusiva para proprietários de modelos Ford. Após a primeira fase, a venda será liberada para os demais consumidores, ainda sem preço divulgado. Ele será uma das estrelas do estande da marca no Salão do Automóvel, que acontece de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo.

Fotos: divulgação 

Galeria: Ford Edge ST (BR)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com