Segundo modelo da Caoa Chery, o sedã Arrizo 5 está sendo apresentado oficialmente nesta segunda-feira (22) pela fabricante. É produzido na fábrica de Jacareí (SP) ao lado do compacto QQ e do crossover Tiggo 2. Estará disponível em duas versões, sempre com motor 1.5 turbo de 150 cv e câmbio automático CVT. Ainda sem revelar os preços exatos, a marca diz apenas que custará entre R$ 69 mil e R$ 79 mil. 

O Caoa Chery Arrizo 5 chega prometendo revolucionar o segmento do sedãs médios, com mais conteúdo, design diferenciado e o único com motor 1.5 turbo flex. “O lançamento do Arrizo 5 reforça o potencial que nossa empresa tem em disponibilizar ao mercado brasileiro produtos com alto nível de tecnologia, design moderno e qualidade”, explica Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery. “O Arrizo 5 faz parte da estratégia agressiva da marca no Brasil que, em menos de um ano, apresentará cinco modelos nacionais em diferentes segmentos.”

Caoa Chery Arrizo 5
Caoa Chery Arrizo 5

Mede 4,53 metros de comprimento, 1,48 m de altura, 1,81 m de largura e 2,65 m de entre-eixos, com porta-malas de 430 litros. A Caoa Chery diz que o Arrizo 5 pesa 1.348 kg e seu tanque de combustível tem 48 litros. Embora seja considerado um sedã médio, estas medidas fazem com que seja menor do que seus concorrentes. O Toyota Corolla, por exemplo, mede 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, enquanto seu porta-malas tem espaço para 470 litros.

Será vendido com apenas uma motorização: 1.5 turbo flex de 150 cv e 19,4 kgfm de torque a 1.500 rpm, quando abastecido com etanol. Trabalha exclusivamente com a transmissão automática do tipo CVT, simulando 7 marchas e com opção de trocas manuais pela alavanca. A fabricante diz ter feito adaptações no motor, transmissão e suspensão, para que atendesse melhor às demandas do brasileiro.

Caoa Chery Arrizo 5
Caoa Chery Arrizo 5

Como todo chinês, aposta num pacote recheado de equipamentos. Traz faróis com duplo refletor e luzes diurnas em LED, partida por botão, controles de estabilidade e tração, computador de bordo com tela de 3,5 polegadas, central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, direção elétrica, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento e câmera de ré, entre outros itens.

A diferença entre as duas versões ficará por conta de equipamentos. Em comparação à variante de entrada RX, o Arrizo 5 RXT adiciona rodas de liga leve de 17”, airbags laterais, bancos de couro, teto solar elétrico, aviso do cinto de segurança do passageiro e banco traseiro com descansa-braço central e porta-copos.

O Arrizo 5 será uma das atrações da Caoa Chery no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mesmo momento em que começa a ser vendido. A fabricante irá divulgar os preços oficiais apenas durante o evento.

Fotos: divulgação

Galeria: Caoa Chery Arrizo 5

Envie seu flagra! flagra@motor1.com