O lançamento recente de modelos como T-Roc, Tharu/Tarek e brevemente T-Cross está fazendo a Volkswagen revisar completamente suas metas para o segmento de SUVs. A marca tem percebido que este mercado deverá registrar números recordes em todo o mundo nos próximos anos e avalia que a categoria representará pelo menos 50% de suas vendas totais até 2025. Estimativas indicam que países das Américas do Norte e do Sul, como Estados Unidos e Brasil, além da China, serão os grandes responsáveis por protagonizar esse feito.
“Os SUVs estão se tornando cada vez mais populares entre nossos clientes em todo o mundo”, reconhece Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da marca. “É por isso que estamos constantemente buscando ampliar nossa atual ofensiva SUV. Será uma contribuição fundamental para o fortalecimento do nosso negócio, para que possamos investir os bilhões de euros necessários em mobilidade e direção autônoma", completou.
Não por acaso, a VW espera ter pelo menos 30 representantes na categoria SUV até meados da próxima década, de modo a saciar o apetite dos mais variados mercados. Atualmente, a marca tem o Tiguan como carro-chefe nessa categoria com quase 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo ao longo de duas gerações. Na sequência aparece o luxuoso Touareg, seguido pelo estreante T-Roc, que sozinho já acumula mais de 130 mil reservas. Para o ano que vem, a chegada do T-Cross promete engrossar ainda mais esses números.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape