O lançamento recente de modelos como T-Roc, Tharu/Tarek e brevemente T-Cross está fazendo a Volkswagen revisar completamente suas metas para o segmento de SUVs. A marca tem percebido que este mercado deverá registrar números recordes em todo o mundo nos próximos anos e avalia que a categoria representará pelo menos 50% de suas vendas totais até 2025. Estimativas indicam que países das Américas do Norte e do Sul, como Estados Unidos e Brasil, além da China, serão os grandes responsáveis por protagonizar esse feito.
“Os SUVs estão se tornando cada vez mais populares entre nossos clientes em todo o mundo”, reconhece Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da marca. “É por isso que estamos constantemente buscando ampliar nossa atual ofensiva SUV. Será uma contribuição fundamental para o fortalecimento do nosso negócio, para que possamos investir os bilhões de euros necessários em mobilidade e direção autônoma", completou.
Não por acaso, a VW espera ter pelo menos 30 representantes na categoria SUV até meados da próxima década, de modo a saciar o apetite dos mais variados mercados. Atualmente, a marca tem o Tiguan como carro-chefe nessa categoria com quase 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo ao longo de duas gerações. Na sequência aparece o luxuoso Touareg, seguido pelo estreante T-Roc, que sozinho já acumula mais de 130 mil reservas. Para o ano que vem, a chegada do T-Cross promete engrossar ainda mais esses números.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos