A Hyundai volta a apostar no segmento de entrada na Ásia com o Santro, nova geração do subcompacto – que inclusive foi vendido no Brasil com o nome de Atos Prime. O modelo foi apresentado na Índia no começo de outubro para ser o mais barato da empresa no mercado local. Em entrevista ao site Economic Times India, Young Key Koo, diretor da fabricante no país, disse que o Santro será exportado para outras regiões, como Europa e América Latina.
“Nosso foco imediato é o mercado doméstico, mas planejamos começar a exportação no ano que vem. O Santro é um carro feito na Índia para a Índia e o resto do mundo”, explica Koo. “Iremos começar com 15 mil a 20 mil unidades exportadas em 2019. O foco inicial será na Europa, mas o novo Santro também irá para mercados como sul da Ásia, África do Sul e América Latina.”
O Hyundai Santro é um subcompacto com 3,61 metros de comprimento, 1,64 m de largura, 1,56 m de altura e 2,40 m de entre-eixos. Utiliza motor 1.1 de 69 cv e 10 kgfm, acoplado a uma transmissão manual de 5 marchas ou automatizada. De acordo com a fabricante, o consumo médio é de 20,3 km/l.
Embora o executivo tinha falado em América Latina, a chance do Santro chegar ao Brasil é praticamente nula. O custo para importação, mais os impostos e câmbio fariam com que o subcompacto desembarcasse com preço elevado, como é o caso do Kia Picanto. O mais provável é que seja vendido em países como Argentina, Chile e Uruguai, que são mercados mais abertos para carros importados.
Fonte: Economic Times India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados