Falta pouco para a apresentação do novo Volkswagen T-Cross. Agora, a marca alemã divulga mais um teaser antes do evento de estreia. Desta vez, as imagens revelam o desenho das rodas, as luzes de neblina, o novo volante e um pouco da traseira do SUV compacto, revelando principalmente o formato de suas lanternas. A estreia do crossover será no próximo dia 25 de outubro, com apresentação simultânea na Alemanha, China e Brasil e transmissão ao vivo pela internet.

Ver a traseira do VW T-Cross ainda exige um pouco de esforço. A imagem que mostra parte da frente e da traseira do SUV compacto foi feita de forma que a parte de trás do modelo ficasse embaçada. Podemos ver que tem uma lanterna em C e uma barra horizontal preta atravessando o porta-malas. A mesma foto mostra o farol de neblina quadrangular e que terá uma peça plástica que atravessa o para-choque.

A imagem seguinte, que mostra a lanterna de perto, revela que a luz em forma de C será dividida em três partes e, mais ao lado, é possível notar o começo de outro elemento reflexivo, revelado em mais um momento do vídeo. Porém, ainda não podemos afirmar se ele é parte da lanterna ou se serve apenas para refletir a luz.

Volkswagen T-Cross - Teaser da traseira
Volkswagen T-Cross - Teaser da traseira

O resto do vídeo mostra que terá rodas com pintura em outra cor – no caso, no tom bronze, que deve ser oferecido somente na Europa. Podemos ver também o novo volante, já revelado no teaser anterior, com centro menor e novos botões para o computador de bordo e central multimídia.

No Brasil, o Volkswagen T-Cross terá o mesmo entre-eixos de 2,65 metros do Virtus, ao contrário dos 2,56 m do Polo (que servirá de base para o T-Cross europeu). Será vendido com motor 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições. A fábrica em São José dos Pinhais (PR) iniciará a produção somente na metade do 1º semestre de 2019, o que empurra sua chegada às lojas para meados do ano que vem.

Galeria: Volkswagen T-Cross - Teaser da traseira

Envie seu flagra! flagra@motor1.com