Falta pouco para a apresentação do Volkswagen T-Cross e detalhes começam a aparecer sem camuflagens. Flagras já mostravam o exterior, mas ainda nenhuma foto clara do interior, até agora. O novo teaser em vídeo mostra alguns detalhes rápidos da cabine, como o acabamento do painel central e o novo volante, abandonando o desenho nascido no hatch Golf MK7 e que equipa diversos outros modelos, como Polo, Virtus, Gol...

Embora o vídeo seja rápido, é possível observar alguns detalhes. O formato geral do painel do Volkswagen T-Cross é semelhante ao do Polo, com algumas diferenças. Por exemplo, ao invés de plástico com pintura simples, no SUV compacto ele tem um visual cheio de pequenos triângulos e parece ser texturizado. Os rascunhos mostram que terá as saídas de ar na mesma posição, abaixo da central multimídia.

Volkswagen T-Cross - Teaser do interior
Volkswagen T-Cross - Teaser do interior

A novidade que logo chama a atenção no vídeo é o novo volante. Ainda tem três raios, mas o centro é bem menor. Os controles têm novo formato e uma borda prateada que acompanha o raio inferior. O desenho revelado pela empresa mostra que a parte esquerda terá os botões do sistema de piloto automático, enquanto o lado direito mexe com o painel de instrumentos digital. Embaixo de ambos há uma parte retangular, onde devem ficar os botões para a central multimídia. Motor1.com já havia adiantado que o T-Cross iria estrear o novo volante da Volkswagen, informação revelada durante o primeiro teste com o carro na Europa.

As imagens mostram também que terá a central multimídia Composition Media, composta por uma tela de 8 polegadas; o painel de instrumentos digital Active Info Display; e sistema de som assinado pela Beats. Outro equipamento interessante, mas que não está confirmado para o Brasil, é a recarga de bateria sem fio para smartphone, localizada à frente da manopla do câmbio automático.

Volkswagen T-Cross - Teaser do interior
Volkswagen T-Cross - Teaser do interior

O Volkswagen T-Cross será revelado no próximo dia 25 de outubro, com apresentação simultânea no Brasil, Alemanha e China. Depois disso, será mostrado aos brasileiros durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 8 e 18 de novembro. Só que a estreia nas lojas deve demorar. Segundo o UOL Carros, a produção em São José dos Pinhais (PR) atrasou e começará somente em abril, o que pode empurrar o início das vendas para o 2º semestre de 2019.

Galeria: Volkswagen T-Cross - Teaser do interior

Envie seu flagra! flagra@motor1.com