A Porsche anuncia nesta semana o lançamento da linha 2019 do Panamera com a chegada ao portfólio da apimentada versão GTS. Disponível também na carroceria perua Sport Turismo, a novidade se diferencia das demais configurações pelo visual incrementado com elementos exclusivos associado ao potente motor 4.0 V8 biturbo de 460 cv. A estreia acontece inicialmente na Alemanha, sob regime de encomenda, sendo o lançamento no Brasil aguardado para 2019.
De acordo com a Porsche, o motor mais potente garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e velocidades máximas de 289 km/h na perua e 292 km/h na carroceria convencional. De série, é oferecida suspensão a ar adaptativa por meio do sistema Porsche Active Suspension Management (especialmente adaptado para os modelos GTS com comportamento aprimorado nas curvas).
Em termos de design, há identificação da versão nos logotipos, paleta de cores com tonalidades especiais, rodas de liga leve de 20 polegadas e detalhes escurecidos, entre outros. Na cabine, há revestimento em alumínio e alcântara, além de diversos recursos de personalização como a escolha de cores contrastantes para costura dos bancos e os logotipos GTS. O cockpit da Porsche também está lá, mas há agora um head-up diplay que pode ser configurado em várias cores.
Na Alemanha, os preços são de € 138.493 para o Panamera e € 141.349 para a station Sport Turismo - cerca de R$ 602.430 e R$ 614.853 numa conversão direta. No Brasil os preços ainda não forma divulgados.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Porsche lança novo Panamera 2025 com suspensão inteligente que "dança"
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Porsche Panamera elétrico não acabará com versão gasolina, diz executivo
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Porsche Panamera Sport Turismo sai de linha porque poucas pessoas o compraram