SUV chegará primeiro na versão 2.0. Esportivo GT3 RS será a outra estrela da marca para o evento

A Porsche começa a confirmar suas novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro. Sua principal atração será a segunda geração do Macan, seu menor SUV, que será vendido no Brasil no começo de 2019. Inicialmente, virá na nova versão 2.0, com motor revisado para gerar 245 cv. A outra estreia confirmada, para o principal evento automotivo do país é o esportivo 911 GT3 RS, com novo design e mecânica melhorada, que já pode ser encomendado nas concessionárias.

A segunda geração do Porsche Macan foi revelada no final de julho, seguindo de perto as mudanças feitas no Cayenne, como as novas lanternas em LED que atravessam a tampa do porta-malas – estilo usado também pelo Panamera. De frente, é até difícil notar as diferenças em relação ao modelo anterior. Mudam os faróis de LED e a grade.

Está ainda melhor do lado de dentro, com um novo console central composto por uma tela de 11” sensível ao toque. A central multimídia pode ser controlada por voz e tem monitoramento de trânsito em tempo real, item de série no SUV. O volante foi substituído por um igual ao do 911, o que ajuda a deixar a cabine com uma cara mais esportiva.

Porsche Macan 2019
Porsche Macan 2019

Apesar de usar o mesmo chassi, a Porsche trata o Macan 2019 como uma nova geração por ter feito uma atualização profunda no modelo. Recebeu um novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de gerar 252 cv a 5.000 rpm e 37,7 kgfm de torque a partir de 1.600 rpm, sempre com o câmbio PDK de dupla embreagem e 7 marchas - o modelo europeu tem 245 cv por conta das normas mais rígidas de emissões. A marca diz que acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e tem velocidade máxima de 225 km/h.  Ainda teve o chassi revisado para aumentar o conforto e ganhou novos pneus. A Porsche ainda não apresentou o Macan com motores mais potentes.

Já o 911 GT3 RS é uma máquina quase de pista, com o motor 4.0 boxer de seis cilindros. Conta com 527 cv e 50,3 kgfm de torque, transmitidos para as rodas traseiras pelo câmbio PDK de dupla embreagem e 7 marchas. É um monstro, alcançando os 100 km/h em cerca de 3 segundos. Preços ainda não foram divulgados.

Com informações de Daniel Messeder, de Stuttgart - Alemanha
Viagem a convite da Porsche

Galeria: Novo Porsche Macan no Salão de Paris