Novo VW Passat chinês pode antecipar versão norte-americana
Receita inclui design conservador e proposta menos esportiva que a do Passat alemão
A Volkswagen apresenta nesta semana na China a nova geração do Passat para o mercado local. Independente da versão vendida na Europa, o modelo chega com a missão de atender especificamente ao gosto do consumidor chinês e ao mesmo tempo manter a posição de competitividade da Volkswagen neste que um dos mais importantes segmentos daquele país. O design traz perfil conservador, como manda a cartilha da categoria, e o interior traz foco total em luxo e conforto.
Medidas específicas não foram reveladas, mas as fotos deixam a impressão que o modelo é maior que qualquer outro parente estrangeiro, seja o Passat europeu seja o o Passat norte-americano. O interior oferece tratamento especial para os ocupantes de trás, com bancos que abraçam bem o passageiro e garantem prioridade no bem estar a bordo.
Um detalhe interessante é que detalhes da nova geração do Passat vendido na América do Norte podem estar sendo antecipados. Por lá, o lançamento do novo modelo é aguardado para o ano que vem como parte da estratégia de expansão de investimentos da VW na região.
Fotos: Divulgação
Galeria: Volkswagen Passat 2018 (China)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Esquecido na Europa, Volkswagen Passat ganha nova geração só na China
Audi Avant RS2: dirigimos a perua feita em parceria com a Porsche
Cancelado no resto do mundo, VW Passat segue vivo na China
Novo Hyundai Palisade 2026 agrada e já acumula mais de 30.000 pedidos
Volkswagen Passat ganha nova geração, mas deixa de lado a versão sedã
CEO da Honda explica por que a fusão com a Nissan faz sentido
VW Passat faz 50 anos: veja a história do carro que foi sucesso no Brasil