O crescimento do segmento de SUVs e crossovers também atingiu o Citroën C4, que saiu linha em praticamente todos os mercados após o lançamento do C4 Cactus. No entanto, novas informações apontam que a estratégia mudou e o C4 terá uma nova geração, feita com a nova plataforma CMP. Além de competir no segmento dos compactos, ainda terá uma variante elétrica para enfrentar o Volkswagen I.D.
As informações são do site britânico Auto Express, citando entrevistas com executivos do Grupo PSA. Linda Jackson, CEO da Citroën, disse à publicação durante o Salão de Paris que o novo C4 é uma prioridade para a fabricante. “Nós não dissemos quando o hatch voltará, mas devido à força deste segmento, claramente será uma prioridade para nós”, explicou a executiva.
Quem adiantou o futuro elétrico do novo Citroën C4 foi Gilles Le Borgne, vice-presidente de engenharia do Grupo PSA. “Nós temos um programa muito importante para o segmento C baseado na plataforma CMP, como a nova geração do C4, por exemplo”, disse Le Borgne, que ainda revelou que a fabricante planeja uma versão elétrica do C4 usando a base e-CMP.
“Poderíamos acomodar até 60 kWh”, revela o engenheiro. Com uma bateria deste tamanho, o hatch teria uma autonomia de até 350 km em uma única carga. Este resultado, na visão da PSA, seria o ideal para atender às necessidades dos clientes dentro do preço que a empresa quer cobrar. É uma boa melhoria, já que a PSA havia anunciado que a plataforma e-CMP comportava baterias de até 50 kWh. Porém, como o C4 é um carro com entre-eixos maior, poderia ser equipado com baterias maiores.
Ao contrário do seu futuro rival Volkswagen I.D., o novo Citroën C4 continuará a ser vendido com motores a combustão. “Quando for lançado, terá uma versão elétrica, mas também terá modelos equivalentes a gasolina e a diesel”, explica Jackson.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Citroën C4 X, que mescla SUV com sedã, tem design registrado no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Novo Citroën C4 europeu pode ser lançado na Argentina em 2023
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Novo Citroën C4 vira crossover-cupê para substituir C4 Cactus na Europa