Praticamente o irmão do Peugeot 3008, o novo Citroën C5 Aircross foi confirmado para o Brasil pela marca durante o Salão de Paris (França). O SUV acaba de ser lançado na Europa e estava sendo vendido somente na China, motivo pelo qual seu lançamento por aqui deve demorar. Executivos da marca disseram à imprensa argentina que a estreia por lá deve acontecer entre o final de 2019 e começo de 2020, data que deve se repetir para o nosso mercado. Sua chegada é parte da nova estratégia da Citroën para alinhar seu portfólio nacional com o global, ao invés de ter modelos próprios como acontecia até agora.

Leia também

Assim como o Peugeot 3008, o Citroën C5 Aircross é produzido com a plataforma EMP2 e utiliza o motor 1.6 THP de 167 cv e o 1.8 THP de 204 cv na China, sempre com o câmbio automático de 6 marchas. Na Europa, será vendido com o 1.2 PureTech de 130 cv e o 1.6 PureTech de 180 cv, que podem trabalham com o câmbio manual de 6 posições ou o automático de 8 marchas.

A Citroën desenvolveu o C5 Aircross com a meta de tornar-lo o mais confortável possível. Foi equipado com um sistema de suspensão chamado Progressive Hydraulic Cushions, capaz de mudar o ajuste automaticamente e evitar que qualquer imperfeição do asfalto seja transferida para a cabine. Seus bancos também são novos, criados de forma a imitar o efeito de uma cadeira de descanso.

Citroen C5 Aircross
Citroen C5 Aircross

Seu porte o coloca acima do C4 Cactus. Tem 4,51 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Com estas medidas, irá enfrentar não só o 3008, como também o Jeep Compass e Volkswagen Tiguan (pelo menos até a chegada do Tarek). O porta-malas tem capacidade para 570 litros, subindo para 1.63 l com os bancos traseiros rebatidos.

Será bem equipado, com sistemas como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, central multimídia com tela de 8 polegadas e painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

Com informações de Daniel Messeder, de Paris - França
Viagem a convite da Renault do Brasil
Fotos: Motor1.com

Galeria: Citroen no Salão de Paris 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com