Ford Edge renovado chega ao México e é esperado no Brasil
Reestilização pode ser apresentada no Salão do Automóvel, em novembro
Uma das novidades da Ford para o Salão de Detroit (EUA), em janeiro passado, foi o Ford Edge reestilizado. O SUV recebeu um novo design, motor mais potente, versão esportiva ST e ainda perdeu o 3.5 V6, justamente o que equipa o modelo vendido no Brasil. Como é produzido somente no Canadá, ele começa a chegar em outros mercados, desembarcando no México por 670 mil pesos (cerca de R$ 131,7 mil). Por aqui, a estreia deve acontecer em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
O Ford Edge 2019 chega ao México com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, desenvolvendo 253 cv e 38 kgfm de torque, a única opção abastecida com gasolina para os modelos normais do SUV. Ele trabalha com um câmbio automático de 8 marchas e pode ter tração dianteira ou integral, dependendo da versão.
Outra novidade da linha 2019 do Edge é a nova versão ST, substituindo a configuração Sport. Com pegada esportiva, o Edge ST é equipado com o motor 2.7 V6 EcoBoost de 340 cv e 52,5 kgfm. Conta com uma suspensão revisada, com ajuste esportivo. Tem estilo semelhante ao de outros carros da Ford com o nome ST, como o Focus ST, equipado com saias laterais mais baixas, para-choque traseiro redesenhado e grade colmeia.
No Brasil, a expectativa é de que o Ford Edge reestilizado seja apresentado ainda neste ano. Quando o SUV foi apresentado nos EUA, fontes ligadas à fabricante revelaram ao Motor1.com que ele seria lançado no nosso país ainda em 2018. O mais provável é que seja uma das atrações da empresa para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 6 e 18 de novembro, ao lado do sedã Fusion com novo design.
Galeria: Ford Edge 2019 - Titanium e ST
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
- 08:24 Jeep Gladiator ganhará versão híbrida plug-in em 2025, confirma CEO
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
Sobre este artigo
Categoria |