A Nissan comemora o sucesso do elétrico Leaf na Europa com o crescimento em vendas alcançado pela nova geração neste final de ano. Conforme explica a marca, desde que começou a ser entregue, em fevereiro, o modelo renovado já alcançou efetivamente 26 mil proprietários e acumula no total mais de 43 mil unidades reservadas. Nestes últimos meses, em especial, a demanda tem aumentado tanto que deve superar a cifra dos 4 mil exemplares/mês, ou seja, ritmo de uma unidade reservada a cada 10 minutos.
“O forte crescimento das vendas tem sido uma característica do novo Leaf em toda a Europa, incluindo mercados como Áustria, França, Alemanha, Holanda, Portugal e Espanha. Na Noruega, o Leaf subiu na lista de vendas e se tornou o automóvel mais vendido em 2018, superando todos os modelos elétricos e a combustão", afirmou um porta-voz da marca.
“O Nissan LEAF está disponível em 51 mercados em todo o mundo e registrou forte demanda global. Seu sucesso de vendas, combinado com as vendas de seu antecessor, faz com que seja o líder global de veículos elétricos com mais de 350.000 unidades entregues desde 2010", completou.
A nova geração será apresentada no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo e deve começar a ser vendida em 2019.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Leaf vai virar SUV na próxima geração; conceito antecipa design
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nissan Leaf: um dos primeiros carros elétricos do Brasil pode sair de linha
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Vídeo: Nissan Leaf vira esportivo com dois motores e tração integral
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nissan testa Leaf com dois motores elétricos e tração integral