Uma das apresentações mais esperadas do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre 8 e 18 de novembro, será a do Nissan Leaf, modelo totalmente elétrico que será vendido no Brasil em 2019. A marca anunciou nesta quarta-feira (26) oficialmente a participação do modelo no evento – embora o Marco Silva, presidente da fabricante no Brasil, tenha dito anteriormente que ele seria a estrela da empresa para o Salão.

Leia também

Em sua segunda geração, o Nissan Leaf é equipado com motor de 150 cv e 32,6 kgfm, totalmente elétrico e que trabalha com um câmbio CVT. Tem autonomia para 240 km e a empresa anunciou recentemente que irá lançar uma variante capaz de rodar por 320 km. Mede 4,48 metros de comprimento, 1,79 m de altura, 1,54 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.

2018 Nissan Leaf
Avaliação Nissan Leaf no Japão

Segundo a Nissan, o Leaf é um passo importante rumo à eletrificação da mobilidade no Brasil. A fabricante prepara uma apresentação sobre o futuro dos carros por sua própria visão, chamada Nissan Intelligent Mobility. Além do modelo puramente elétrico, a Nissan também utiliza um sistema chamado e-Power, movido por um motor elétrico e que conta com um outro a combustão usado apenas como gerador para as baterias. Esta tecnologia é esperada para o SUV Kicks no Brasil.

Enquanto o Leaf não chega, confira aqui a nossa avaliação do modelo no Japão

Fotos: divulgação

Galeria: Avaliação Nissan Leaf no Japão

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com