Considerado um dos principais atrativos da nova geração do Honda CR-V, o motor 1.5 turbo parece não estar apresentando funcionamento adequado em alguns casos nos Estados Unidos. Conforme relata a revista Consumer Reports, proprietários têm relatado o surgimento de defeitos logo nos primeiros meses de uso, alguns deles relacionados à mistura interna de gasolina e óleo. Reclamações também foram feitas junto à National Highway Traffic Safety Administration (órgão que regula a segurança viária nos EUA).

Consultada, a Honda disse por meio do porta-voz Chris Martin que "está investigando a situação e desenvolvendo uma solução, que espera disponibilizar através de revendedores autorizados até meados de novembro de 2018". Martin disse ainda que reparos serão cobertos pela garantia e aplicados também aos CR-Vs de ano-modelo 2019 antes de serem colocados à venda.

O motor 1.5 do CR-V é o mesmo usado pelo Civic, porém com ajustes específicos para gerar mais potência. No Brasil, onde nenhum caso de defeito foi relatado até agora, o propulsor rende 173 cv no sedã e 190 cv no SUV.

Fonte: Consumer Reports

Galeria: Honda CR-V 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com