De olho no gosto do consumidor chinês por modelos espaçosos, a Audi prepara o lançamento de uma versão exclusiva do crossover Q2. Com estreia programada para o mês que vem, a novidade se diferenciará pela maior distância entre-eixos na comparação com as configurações convencionais e será comercializada exclusivamente na China. O preço inicial ficará na casa dos 226.800 yuans, cerca de R$ 133.800 numa conversão direta.
Detalhes sobre as novas medidas ainda são incertos, mas a expectativa é que a base seja ampliada em no mínimo 3 centímetros, totalizando 2,63 metros de distância entre cada eixo. Sob o capô, será mantido o motor 1.4 TFSI a gasolina associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem.
Toda a produção será tocada na própria China, em parceria com a fabricante local FAW (que mantém joint venture com o grupo Volkswagen). Na prática, o Q2L será o quinto modelo e o terceiro crossover Audi montado na China, seguindo os sedãs A3, A4 e A6 e os SUVs Q3 e Q5.
Em agosto, a Audi foi a marca de luxo mais vendida do mercado chinês, com 57.453 unidades emplacadas (alta de 6% em relação ao mês anterior). No acumulado do ano, porém, a liderança é da Mercedes-Benz, que já soma 445.075 entregas - contra 417.234 da Audi.
Fonte: AutoNew China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi Q2 e-tron será primo rico do sucessor elétrico do Volkswagen T-Cross
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Audi confirma fim de A1 e Q2 para focar em carros mais caros
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Flagra: Audi Q2 prepara mudança visual para 2020
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Audi SQ2 é revelado com visual agressivo e motor 2.0 TFSI de 300 cv