Revelada em junho como mais recente representante da General Motors no segmento de SUVs médios, a nova geração da Chevrolet Blazer finalmente começa a ser oferecida de forma oficial nos Estados Unidos. Posicionado no line-up acima do Equinox e abaixo do Traverse, o utilitário chega ao mercado nas versões L, Blazer, RS e Premier com preços que começam em US$ 29.995 (cerca de R$ 121.900 numa conversão simples). A meta é brigar diretamente com Ford Edge, Nissan Murano e o futuro Honda Passport.

Todas as versões vêm de fábrica com faróis HID, luzes LED e espelhos aquecidos, além de sistema de infoentretenimento de 8 polegadas com Apple Carplay e Android Auto, ar-condicionado de duas zonas e bancos traseiros deslizantes. As configurações mais caras adicionam teto solar panorâmico, câmera específica para auxiliar o engate de trailers, volante e bancos com função de aquecimento e piloto automático adaptativo.

Chevrolet Blazer 2019

Sob o capô, são oferecidos motores 2.5 de quatro cilindros com 194 cv e 26 kgfm de torque, e 3.6 V6 com 309 cv e 37,2 kgfm. Ambos contam com tecnologia start-stop e vêm sempre associados ao câmbio automático de 9 marchas. Há também opção de tração integral.

O lançamento no Brasil ainda é uma incógnita, mas parte do design certamente será vista por aqui na próxima geração do Tracker, que vem sendo tratado intimamente como "baby Blazer".

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Chevrolet Blazer 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com