Variante com design diferenciado será concorrente de i30 N Line e Mégane GT Line

Depois de colocadas no mercado as versões convencionais, a Toyota se programa agora para lançar a nova geração do Corolla Hatchback em variante esportiva. Assim como o irmão menor Yaris (não confundir com o brasileiro), a novidade apimentada carregará sobrenome GR e trará uma série de diferenças em relação às demais opções do portfólio. A projeção acima adianta alguns detalhes e mostra como poderá ficar o modelo final, inspirado no parente compacto.

Mais sobre o Corolla

Conforme revela a imagem, a dianteira ganhará novos contornos, contrastes de cores e bordas superdimensionadas, de modo a conferir maior sensação de agressividade. Dentro desta mesma receita, as laterais terão saias nas portas, rodas com desenho exclusivo e adesivos estilizados. 

Na prática, o Corolla GR estará para a Toyota assim como o i30 N Line está para a Hyundai e o Mégane GT Line para a Renault. Será uma versão que conciliará visual agressivo e exclusividades no design com potência extra, mas sem preparações mecânicas mais profundas. 

Falando em motor, ainda há muitas incertezas. Não está claro se a Toyota apostará em uma versão mais potente do motor 2.0 de 180 cv ou mesmo uma versão retrabalhada do 1.8 de 122 cv.

Fotos: Motor1.com

Galeria: Toyota Corolla GR - Projeção