Um dos modelos fora-de-estrada mais icônicos do mundo está de volta com 585 cv!

Um dos modelos mais icônicos da Mercedes-Benz, o Classe G volta ao Brasil em sua versão mais nervosa, a AMG G63. Apesar de manter o estilo quadradão característico, o modelo traz novo motor, suspensão e interior. Mas já se prepare para o preço, que vai de R$ 1.049.900 até R$ 1.179.900 na versão limitada Edition 1. 

Leia também

O motor do G63 é o novo V8 4.0 biturbo que, apesar de menor que o antigo 5.5, tem mais potência e torque. São 585 cv e 86,7 kgfm de 2.500 a 3.500 rotações, que dá ao jipe poder para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e ter velocidade máxima limitada a 220 km/h. A transmissão é de 9 marchas, automática, com distribuição de força entre os eixos de 40/60%, além de ter caixa de reduzida e bloqueio de diferencial para o uso fora-de-estrada. O complicado é alguém ter coragem de colocar mais de R$ 1 milhão na lama... 

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63

A suspensão é ajustável, em altura e rigidez, conforme o modo de condução selecionado. Para manter a robustez, a traseira usa eixo rígido, mas é controlada por cinco braços para manter a estabilidade em velocidades mais altas. 

A carroceria mescla alumínio e aços de alta resistência em sua composição para reduzir o peso e aumentar o nível de segurança dos ocupantes e a rigidez torcional. Os faróis são full LED e as rodas, de aro 22", têm acabamento diferenciado em preto e vermelho na Edition 1. No interior, encontra-se o mesmo nível de acabamento e tecnologia dos sedãs de alto luxo da Mercedes, inclusive com a grande tela multimídia com os controles instalados ao centro e o painel de instrumentos totalmente digital. Mas sem perder o charme da barra em frente ao passageiro, como nos primeiros Classe G. 

Mercedes-AMG G63

O novo 4x4 será uma das estrelas do Salão de São Paulo, ao lado da nova picape Classe X, Classe A Sedan e outros lançamentos da marca.

Fotos: divulgação 

Gallery: Mercedes-AMG G63