Land Rover prepara picape do Defender para brigar com a Classe X

Nova geração do SUV chegará ao mercado em 2020, com várias opções de carroceria

2018 Land Rover Defender rendering 2018 Land Rover Defender rendering

Considerado um lançamentos mais aguardados pelos fãs de SUVs, o Land Rover Defender de nova geração chegará ao mercado em 2020 com variadas opções de carroceria. Como já aconteceu no passado, o utilitário terá versões de duas portas, quatro portas com entre-exios alongado e picape, mas esta última em especial passará a desempenhar papel mais significativo na família. Segundo reportagem da revista Autocar, ela será transformada em um modelo de cabine dupla com atributos suficientes para encarar de frente a Mercedes-Benz Classe X.

Exatamente como acontece no portfólio da rival, a inédita picape Defender terá versões destinadas ao trabalho pesado e outras mais luxuosas. A ideia é explorar ao máximo o boom do segmento, tendo em vista o crescimento verificado não apenas em países da América do Sul, Ásia e Oceania, mas também em mercados da Europa.

Mais sobre a Land Rover

A plataforma a ser usada será a chamada MLA, adotada pelos mais novos modelos da Land Rover e da Jaguar. Trata-se de uma arquitetura moderna e flexível, mas de estrutura monobloco, o que resultará num tipo de construção inédito na história do Defender.

A Land Rover também já adiantou que jipão está sendo desenvolvido para chegar aos mais variados mercados, desde a Europa até os Estados Unidos e Brasil. Por aqui, vale lembrar, o Defender chegou até mesmo a ser montado no fim dos anos 1990 na antiga fábrica da Karmann-Ghia, em São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: Autocar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com