Considerado um lançamentos mais aguardados pelos fãs de SUVs, o Land Rover Defender de nova geração chegará ao mercado em 2020 com variadas opções de carroceria. Como já aconteceu no passado, o utilitário terá versões de duas portas, quatro portas com entre-exios alongado e picape, mas esta última em especial passará a desempenhar papel mais significativo na família. Segundo reportagem da revista Autocar, ela será transformada em um modelo de cabine dupla com atributos suficientes para encarar de frente a Mercedes-Benz Classe X.

Exatamente como acontece no portfólio da rival, a inédita picape Defender terá versões destinadas ao trabalho pesado e outras mais luxuosas. A ideia é explorar ao máximo o boom do segmento, tendo em vista o crescimento verificado não apenas em países da América do Sul, Ásia e Oceania, mas também em mercados da Europa.

Project Viper Defender By ECD

Mais sobre a Land Rover

A plataforma a ser usada será a chamada MLA, adotada pelos mais novos modelos da Land Rover e da Jaguar. Trata-se de uma arquitetura moderna e flexível, mas de estrutura monobloco, o que resultará num tipo de construção inédito na história do Defender.

A Land Rover também já adiantou que jipão está sendo desenvolvido para chegar aos mais variados mercados, desde a Europa até os Estados Unidos e Brasil. Por aqui, vale lembrar, o Defender chegou até mesmo a ser montado no fim dos anos 1990 na antiga fábrica da Karmann-Ghia, em São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: Autocar

Galeria: Land Rover Defender - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com